73 toneladas de EPI’s e testes para Covid-19 chegam ao Porto de São Chico.



Receita Federal liberou a entrada de produtos de uso médico que serão destinados a municípios e ao Ministério da Saúde

O número de casos de coronavírus em Santa Catarina continua crescendo. No Norte, a estimativa é de que o pico da doença aconteça nas próximas semanas. Com isso, a corrida pela compra de testes para a Covid-19 e de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) se acelera.


A boa notícia veio do Porto de São Francisco do Sul nesta segunda-feira (6). A Receita Federal liberou a entrada de 73 toneladas de produtos de EPIs de uso médico e de testes rápidos. O material será destinado aos municípios que já haviam adquirido os materiais por meio de licitação e também ao Ministério da Saúde.

De acordo com a Receita Federal, os produtos, que vieram da China, chegaram na madrugada de sábado (4) no aeroporto de Guarulhos e encaminhada ao porto catarinense. São 7,7 milhões de máscaras e 500 mil kits de teste para a Covid-19.

Após todos os trâmites aduaneiros e alfandegários, a carga foi liberada na manhã desta segunda-feira e começaram a ser carregadas para seus destinos.

O delegado da Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul, Edwilson Mota, ressaltou que a Receita está empenhada para “atender o interesse público nas demandas relacionadas ao combate à Covid-19”.


Fonte: ND +

São Chico em Foco

Não é que sou fofoqueiro, mais é que não gosto de guardar segredos . E qdo a novidade é bafônica tem que passar pra frente o mais rápido possível. Não estou certo ?! hahaha

Postar um comentário

Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem