O Corredor de Exportação do porto público de São Francisco do Sul vem perdendo competitividade nos embarques de grãos. O O terminal privado Terlogs, do grupo japonês Marubeni, está certo que uma parceria entre SCPar (empresa de participações do governo de Santa Catarina) e os terminais graneleiros de São Francisco tornaria realidade projeto para resgatar a competitividade.
No Berço 401, é necessário implantar dois novos ship loaders, que daria vazão complementar ao atual Berço 101, ambos compondo o Corredor de Exportação do porto público.
"Sem essas medidas, o Porto de São Francisco do Sul, o único de Santa Catarina que conta com linha férrea, corre o sério risco de perder definitivamente sua posição entre os portos mais relevantes e eficientes do país", avalia o Terlogs em nota.
Fonte: Ascom Terlogs / Portos e Navios
Falando mais sobre o porto:
ResponderExcluirObras no porto
Em reunião da SCpar com o porto de São Francisco do Sul e o Conselho de Autoridade Portuária foram confirmados a construção de um novo gate in para que as empresas possam ter um melhor desempenho nas suas operações dentro da retroárea do porto. Terá três balanças para agilizar o processo nas operações e completo sistema OCR. Esta obra deverá ser inaugurada no fim de março.