São Francisco do Sul se torna a cidade com mais Bandeira Azul no Brasil.


Na manhã desta quarta-feira (01), São Francisco do Sul recebeu mais duas praias com o selo ecológico Bandeira Azul, além de renovar as outras duas que já possuía. Agora a cidade contabiliza o total de quatro praias, entre apenas 29 do Brasil, com o selo. A bandeira Azul define os locais aptos a receberem a certificação ambiental e sustentável na temporada 2022/2023. Compõem a lista as seguintes praias: Praia do Forte, Praia da Saudade (Prainha), Praia Grande e Praia do Ervino. 

O selo avalia 34 critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho “possuir quatro selos nos traz mais reconhecimento e visibilidade. Devemos manter a qualidade das praias, pelo bem da população, dos turistas e do meio ambiente.”

Os classificados pelo Júri Nacional terão a sua candidatura encaminhada ao júri internacional Bandeira Azul, que se reúne em setembro para a escolha dos contemplados. O resultado final será divulgado em outubro e a cerimônia de entrega das bandeiras acontece em novembro, no início da temporada de verão no hemisfério sul.

Link da Bandeira Azul: https://bandeiraazul.org.br/juri-nacional-aprova-a-indicacao-de-29-praias-e-11-marinas-brasileiras-para-a-avaliacao-do-juri-internacional/

São Chico em Foco

Não é que sou fofoqueiro, mais é que não gosto de guardar segredos . E qdo a novidade é bafônica tem que passar pra frente o mais rápido possível. Não estou certo ?! hahaha

Postar um comentário

Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem