Com mais 67 mil inscritos, o concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) tem 26 vagas para Técnicos e Analistas. A Fundação Getúlio Vargas coordena a seleção.
O Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC) realizou no domingo (22) a etapa de provas do concurso público que tem 26 vagas e cadastro de reserva em funções de Técnico e Analista Judiciário. São mais de 67 mil candidatos inscritos na seleção.
Os inscritos já podem consultar os gabaritos oficiais preliminares das provas pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV): fgvprojetos.fgv.br/concursos/tjsc2018. O período para interposição de recursos será de dois dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao de publicação do gabarito.
Os candidatos passaram por provas nas cidades de Florianópolis, Criciúma, Lages, Joinville, Blumenau, Itajaí, Canoinhas, Chapecó e Joaçaba. Foram 70 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Direito e Conhecimentos Específicos, variando de acordo com o cargos em disputa. Para obtenção da aprovação será exigido o mínimo de 50% de acertos totais, além de pelo menos 50% de acertos nas questões de Conhecimentos de Específicos e não zerar nenhuma área de conhecimento. Veja mais da pontuação no edital.
A validade do concurso será de dois anos contados a partir da homologação de resultado, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Concorrência
O concurso tem 67.123 inscritos disputando vagas nas Comarcas da Capital e das cidades de Anita Garibaldi, Bom Retiro, Curitibanos, Lages, Otacílio Costa, São Joaquim, Araquari, Guaramirim, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, Ascurra, Blumenau, Ituporanga, Rio do Oeste, Rio do Campo, Trombudo Central, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Itapema, São João Batista, Tijucas, Canoinhas, Itaiópolis, Mafra, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Capinzal, Catanduvas, Herval d'Oeste, Joaçaba, Lebon Régis e Videira.
As vagas estão nas funções de Técnico Judiciário Auxiliar, Analista Administrativo, Analista Jurídico, Oficial de Justiça e Avaliador, Oficial da Infância e Juventude, Arquiteto, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Civil e Enfermeiro. Os salários variam entre R$ 3.576,54 e R$ 6.156,63.
Cabe ao Analista Administrativo as atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações e execução de tarefas relativas às áreas da Administração, Economia, Contabilidade e Direito, a fim de fornecer suporte administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau relacionado a recursos humanos, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamento e finanças, controle interno e auditoria, segurança e transporte.
O Analista Jurídico irá atuar de forma a realizar atividades de planejamento, organização, coordenação, supervisão técnica, estudo, pesquisa, elaboração de laudos, pareceres ou informações, e execução de tarefas de elevado grau de complexidade, a fim de fornecer suporte jurídico-administrativo aos órgãos do Tribunal de Justiça e da Justiça de Primeiro Grau; atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.
As atividades de Oficial de Justiça Avaliador incluem ações externas de cumprimento de mandados judiciais, na forma estabelecida pela legislação processual; fazer pessoalmente citações, prisões, penhoras arrestos, sequestros, e demais diligências próprias do ofício; efetuar avaliações; lavrar autos e as certidões respectivas, e dar contrafé; certificar quando desconhecido ou incerto o citando, ou ignorado, incerto ou inacessível o lugar em que se encontre; convocar pessoas idôneas que testemunhem atos de seu ofício; entre outras.
Entre as atribuições do Oficial de Infância e Juventude estão Atividades relacionadas com a proteção da criança e do adolescente; fiscalizar o cumprimento de portaria ou alvará judicial que discipline a entrada e permanência de criança ou adolescente aos locais de diversão, ou sua participação no espetáculo; fiscalizar as entidades governamentais e não governamentais, referidas no art. 90 do Estatuto da Criança e do Adolescente, provendo subsídio por escrito à autoridade judiciária; fiscalizar a ocorrência de infração administrativa descrita no Estatuto da Criança e do Adolescente e legislações esparsas atinentes à infância e juventude; lavrar auto de infração administrativa às normas de proteção à criança e adolescente.
As atividades do Arquiteto são relacionadas a planejamento, organização, elaboração e execução de projetos arquitetônicos de edificações do Poder Judiciário.
O Engenheiro Civil deve executar atividades relacionadas a trabalhos técnicos, visando ao planejamento, à organização e ao controle de serviços de elaboração de projetos, fiscalização e vistorias de obras do Poder Judiciário.
Já a função de Engenheiro Eletricista inclui atribuições como trabalhos técnicos, visando ao planejamento, à organização e ao controle na elaboração de projetos de instalações elétricas, telefônicas, de informática e de outras áreas afins, bem como fiscalização e vistorias das instalações.
O Enfermeiro deve atuar em atividades relacionadas a trabalhos técnicos de organização e de direção dos serviços de enfermagem da área médica.
Por fim, o Técnico Judiciário Auxiliar tem como atribuições atividades relacionadas a serviços de organização, execução e controle de serviços técnicoadministrativos. Atuar como conciliador ou mediador, por designação da autoridade judiciária a que estiver subordinado.
Fonte: Ache Concursos