Biomassa de banana poderá ser incluída na merenda escolar



O deputado estadual Vicente Caropreso anunciou na Assembleia Legislativa que profissionais da Secretaria de Educação do Estado estiveram na terça-feira (27) em Corupá, realizando uma visita técnica para avaliar na prática a viabilidade da adição da biomassa de banana verde na merenda escolar dos alunos da rede pública estadual de ensino, prática que já vem sendo feita no município.


Os técnicos estiveram nas escolas e creches da cidade, na Prefeitura e na sede da Cooperativa dos produtores. A visita foi acertada durante uma reunião no mês passado, agendada pelo deputado Caropreso, com secretário de Educação do Estado, Natalino Uggioni, e produtores.


Se o teste apresentar resultados positivos e dentro das normas nacionais de distribuição de merenda escolar, o Estado iniciará a adição de biomassa da banana verde na merenda das escolas da região visando à expansão da prática para todo o Estado. O deputado Caropreso é autor de um projeto de lei protocolado ano passado na Assembleia Legislativa que tem como objetivo a introdução da fruta na alimentação dos alunos da rede estadual de ensino.

ECONOMIA - Segundo o deputado tucano, "em Santa Catarina temos 29,5 mil hectares de pés de banana. Na região Norte a cadeia produtiva da bananicultura é formada por 1.758 famílias dos municípios de Araquari, Barra Velha, Corupá, Garuva, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Massaranduba, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú e Schroeder. O município com maior produção é Corupá”, lembrou.
Fonte: http://www.jdv.com.br

São Chico em Foco

Não é que sou fofoqueiro, mais é que não gosto de guardar segredos . E qdo a novidade é bafônica tem que passar pra frente o mais rápido possível. Não estou certo ?! hahaha

Postar um comentário

Faça seu comentário dentro do assunto tratado na postagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem