Equipe de São Francisco do Sul já é campeã brasileira no esporte e agora busca por auxílio para participar de competição em setembro.
O amor pelas artes marciais e a sede por vitórias faz parte da rotina de três atletas de São Francisco do Sul, no Litoral Norte do Estado. Os jovens com idades entre 16 e 20 anos, praticantes do Kickboxing, agora buscam transformar o suor dos treinos em vitórias na modalidade.
Da esq. p/ dir.: Paula, Carlos e Roger – Arquivo Pessoal
A arte marcial nasceu no Japão entre as décadas de 1950 e 1960. O nome é baseado na técnica do uso de chutes (king) e socos (boxing) durante os combates, e se assemelha muito ao muay thai. No Brasil, o esporte foi introduzido em 1978, pelo grão-mestre Markus Tulius.
Carlos Daniel Plotegher (17), Paula Aguida Melo (16) e Roger Alexandre de Oliveira (20) praticam o esporte há aproximadamente seis meses em um centro de treinamento no Bairro Ubatuba. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, duas horas por dia, coordenadas pela campeã catarinense de kickboxing, Jéssica Carina Morais.
Apesar de recente, a equipe já garantiu bons resultados em competições estaduais e nacionais. Carlos conquistou em julho o título brasileiro de kickboxing. Já Paula e Roger trouxeram para casa as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no Campeonato Catarinense, realizado em Indaial, no Vale do Itajaí.
Agora os lutadores buscam por ajuda financeira para participar da Copa Brasil de Kickboxing, que acontecerá entre os dias 5 e 9 de setembro, em Maringá, no Paraná. Cada um necessita de no mínimo R$ 500 para cobrir custos de alimentação, hospedagem e transporte dos atletas durante os quatro dias de competição.
“Eles amam o esporte, mas infelizmente não tem como arcar os custos para a viagem. Por isso a gente vem buscando maneiras de garantir recursos para que eles possam competir nesse campeonato”, explica Jaqueline Aparecida Santos Melo, mãe de um dos atletas.
Para auxiliar o grupo, os interessados devem entrar em contato com a equipe através do (47) 99366936. Segundo Jaqueline, caso o grupo não possa participar desse campeonato, as ajudas ainda são bem-vindas para competições futuras.Fonte:RDMais